/governosp
A Fundação Memorial da América Latina recebe o show de Hyldon, autor de um dos grandes clássicos da MPB, “Na rua, na Chuva, na Fazenda”. O evento comemora o Dia da Consciência Negra e é oferecido pela Universidade Zumbi dos Palmares aos seus alunos, bem como ao público em geral. A propósito, a Unipalmares programou uma semana inteira de atividades para celebrar a Consciência Negra. Os eventos que podem ser conferidos no site da instituição.
Aproveitando para comemorar os 35 anos do seu primeiro álbum, o compositor, intérprete e guitarrista Hyldon apresentará um show com seus principais hits, com a participação especial do “guitarreiro” Luis Vagner e do MC Du Bronk’s (Racionais MC’s). Além da data comemorativa do hit, Hyldon também está lançando seu novo CD e seu primeiro DVD, que contaram com participações de artistas como MC Catra, Michael Sullivan, MC Marechal e Zeca Baleiro, entre outros.
O repertório do show é composto por músicas como “Velho camarada”, “I dont know what to do with myself” e clássicos como “As dores do mundo” e “Na rua, na Chuva, na Fazenda”. Hyldon será acompanhado pela banda Brasil Samba Soul – que já se apresenta com ele há mais de seis anos –, formada por Márcio Pombo (teclados e voz), Guinho Tavares (guitarra solo e voz), Ramon Torres (baixo), Cassius Theperson (bateria), Diogo Gomes (trombone) e Rodrigo Revellis (sax e flauta). Eles prometem sacudir a plateia com o melhor do funk setentista brasileiro, numa apresentação cheia de suingue.
Hyldon teve diversas canções regravadas por artistas da MPB, sambistas, roqueiros, sertanejos e até por funkeiros. Suas músicas viraram trilhas de novelas e de filmes como Cidade de Deus, Carandiru, Antonia e Divã. Antes de consolidar sua carreira como intérprete, tocou guitarra em shows e discos de Tim Maia, Simonal, Maria Bethânia, Toni Tornado, Erasmo Carlos, Os Diagonais, Luiz Melodia, Wanderléa, entre tantos outros. Mais informações: www.hyldon.com.br
Serviço
19 de novembro, sexta, 21h
Show: Hyldon no Dia da Consciência Negra
Auditório Simón Bolívar
ENTRADA FRANCA