/governosp
Uma Roda de Samba das boas é daquelas feitas de improviso entre amigos de infância, família e vizinhança num barzinho perto de casa, logo depois de uma pelada. E é esse o sentimento que a Comunidade do Samba Toca da Onça, atração desta sexta (1° de Maio) da Roda de Samba no Memorial, busca resgatar: a diversão simples e sincera que aqueles sambas clássicos podem trazer. A partir das 20h, o grupo traz o melhor do samba da década de oitenta.
Os anos 1980 são a foco do repertório da Comunidade do Samba Toca da Onça e também a origem do nome do grupo. Toca do Onça era um bar da zona leste frequentado por bambas e seus amigos que gostavam de fazer um sambinha depois de uma partida de futebol. O bar fechou, mas o sentimento de preservar essa diversão comum da cultura brasileira permaneceu. Foi assim que os integrantes escolheram seu repertório, com músicas que foram sucessos das rádios naquele período.
A Comunidade da Toca do Onça é conhecida na zona leste de São Paulo. Lá promovem, quinzenalmente, rodas de samba no CDM Amigos do Bairro Joaquim Teodoro Pereira, no Jardim Vera Cruz, em São Mateus.
SERVIÇO
Roda de Samba: Toca da Onça
Sexta-feira, 1° de maio, às 20h
Tenda da Praça da Mão
Portões 1, 2 e saída do metrô Palmeiras Barra Funda
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura de Andrade, 664
GRÁTIS
Estacionamentos: Portão 4 (atrás do Salão de Atos) – R$ 8 p/ 6h.