/governosp
O Memorial da América Latina recebe pela primeira vez a conferência de design Pixel Show, nos dias 13 e 14 de setembro. O evento, organizado anualmente pela editora Zupi desde outubro de 2005, valoriza a criatividade e reúne no mesmo espaço uma feira de arte e design, fotografia, ilustração, arte de rua, moda e cinema.
O evento deste ano conta com uma grande novidade, a Feira de arte, design, tecnologia e moda estará aberta ao público em geral gratuitamente. Neste espaço as empresas ligadas ao segmento artístico e tecnológico poderão apresentar seus serviços e produtos.
Sob o tema “Originalidade e tendências nas vertentes do design e da arte“, o Pixel Show deste ano vai alimentar as discussões sobre os caminhos da arte moderna em relação ao mercado de trabalho. No circuito de palestras, os artistas brasileiros de renome como André Cypriano (fotógrafo), André Matarazzo e Paulo Perez (web design) terão oportunidade de apresentar seus cases e portifólios.
O Pixel Show vem se consolidando no cenário dos modernos brasileiros como uma das fontes de inspiração para o design. A conferência é uma ótima oportunidade para descobrir os métodos e trabalhos que consagraram artistas do meio, bem como compartilhar idéias e novidades com outros participantes.
Paralelo ao Pixel Show, a Zupi disponibilizará, no foyer do auditório Simon Bolívar, espaços para realização de outras atividades, como os festivais de vídeo, exibidos durante os intervalos das conferências, exposição de arte urbana, shows, além do gigantesco painel da Zupi para intervenção dos presentes – nesta edição serão 2 painéis de 12 metros de comprimento, coordenados pelo grafiteiro Rim.
Exposições
O Pixel Show 2008 traz a exposição Expoartsk8 – O NOVO JÁ NASCE VELHO, que conta com a participação de 61 artistas urbanos que deixaram suas marcas em shapes de skates customizados. A exposição é de criação do músico/compositor Fábio Hataka (SUDACA) e o educador/grafiteiro Dingos. Dentre os artistas e skatistas que a mostra reúne estão: Ais, Ac, Bozer, Bunys, Black, Bobi, Bugre, Binho, Bonga, Clow2, Careta, Consp, Dingos, Does, Dninja, Dem2, End87, Feik, Farpa, Fael, Guetus, Gejo, Glauco Roberto, Genio, Graphis, Icone, Izolag, Joks, Jons, Júlio César, Kajaman, Markone, Mike, Milgrau, Masterson, Magrão, Mfr, Nossa, Nick, Nem, Preto, Rim, Speto, Shock, Skimoh, Tota, Tuka, Téia, Thug, Valmor e Zupi.
Música ao Vivo
O som fica sob a responsabilidade da dupla brasileira Luvebox, que trará seu repertório de músicas experimentais. A dupla, formada por May (ex-Tara_Code) nos vocais e efeitos, e Junix (também integrante do SubAquático) na guitarra e programações, faz referências às artes visuais, ações de guerrilha, HQ e à diversão inteligente. A classificação é livre.
Festival de motion, clips e melhores comerciais
Nos intervalos das palestras serão transmitidos os melhores comerciais, motions e clips criados por empresas do mundo inteiro nos últimos anos. A mini-mostra tem apoio das revistas Stash e The Reel.
Arte urbana e Grafite ao Vivo
Para dar continuidade ao sucesso do último ano, a Zupi oferecerá novamente seus painéis para graffiti, pintura e desenho para troca de informações, técnicas e interação entre os participantes.
Street Breakers Crew e Amigos
Formado em 1989, Street Breakers Crew é um dos grandes grupos de dança do cenário Hip-Hop nacional (Breaking). Sua formação mescla velha e nova escola e segue a ideologia da cultura urbana. Além da dança, seus integrantes são responsáveis por trabalhos na área artística do graffiti, organização e produção de eventos, oficinas e projetos culturais, redação e consultoria para a mídia especializada, além de participar das competições, corpo de jurados e apresentações artísticas. O grupo que se apresentará no PS 2008 é composto por: Bispo SB, Mr-Fe, A-Ní, Sutra Style, Puber e os amigos Delog e Well.
Para mais informações consulte o site: http://www.pixelshow.com.br/index.html