/governosp
A Fundação Memorial da América Latina apresenta a exposição “País Sonhado”, que lança um certo olhar sobre a arte praticada no Chile atualmente, seus cânones e buscas estéticas. Com a participação de dezoito artistas chilenos, “País Sonhado” será inaugurada no dia 29 de agosto, quinta-feira, na Galeria Marta Traba. São cerca de cinquenta obras em diversas técnicas, como fotografia, pintura, instalação, escultura, vídeos etc.
O curador Ernesto Muñoz escolheu artistas que representam a tendência mais despojada da arte chilena ultimamente, que vem mudando muito. Como ele diz, “os artistas convidados experimentam a realidade e a ficção num desejo de disputar as bordas da realidade sul-americana, com obras de forte impacto social”.
Farão parte da exposição obras de Amelia Errazuriz, Angela Wilson, Catalina Prado, Cecilia Juileerat, Denise Blanchard, Francisco Rios, Hernan Gana, Lorenzo Moya, Maria Jose Mir, Paula de Solminhac, Pedro Tyler, Rodrigo Bruna, Carlos Edwards, Carolina Oltra, Cristian Velasco, Maite Izquierdo, Balmaceda e Catalina Mena Silla. A mostra, que vai até dia 20 de setembro, estará aberta para visitação do público de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada franca.