/governosp
Com arranjos que encantam os apreciadores da boa música clássica, a Orquestra Jovem Tom Jobim, regida pelo maestro Roberto Sion, realiza dois concertos gratuitos no Memorial da América Latina. As apresentações acontecem no Auditório Simón Bolívar, no sábado, dia 9 de novembro, às 21h, e no domingo, dia 10, a partir das 17h.
A Orquestra Jovem Tom Jobim convida desta vez o maestro regente Sérgio Kafejian, que conta com a participação especial dos solistas Giuliana Audrá, na flauta e píccolo, Mario Cecchetto, no saxofone soprano e clarone, Maurício Orsolini, no piano, Daniel Amorin, no baixo elétrico e Maurício Caetano, na ateria e percussão.
Dividindo o palco com a Orquestra estarão os cantores Carla Casarim e Erik Ekstrom. Eles interpretam canções de João Donato, Martinho da Vila, Edu Lobo, Luiz Bonfá, Antônio Maria, Oscar Castro Neves, Luvercy Fiorini e Sérgio Kafejian, entre outros.
O grupo musical formado por 42 músicos bolsistas da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo tem o objetivo de resgatar, valorizar, cultivar e divulgar obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação às composições de Tom Jobim.
Sua formação combina as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando uma versatilidade estética peculiar.
Programa:
JOÃO DONATO / MARTINHO DA VILA
Gaiolas Abertas
Arr. Roberto Sion
EDU LOBO
Canção do Amanhecer
Arr. Theo de Barros
LUIZ BONFÁ / ANTONIO MARIA
Samba de Orfeu
Arr. Roberto Sion
LUIZ BONFÁ / ANTONIO MARIA
Manhã de Carnaval
Arr. Cyro Pereira
Violino: Matheus Silva Pereira
JOYCE
Rio – Bahia
Arr. Roberto Sion
OSCAR CASTRO NEVES / LUVERCY FIORINI
Morrer de amor
Arr. Roberto Sion
SÉRGIO KAFEJIAN
Pássaro Exótico
SÉRGIO KAFEJIAN
Baleia
SÉRGIO KAFEJIAN
Marchinha de um carnaval em Ercília
ROBERTO SION
Jovens à vista