/governosp
Recital de canto & piano nesta terça, 1º, inicia a programação de setembro do projeto Música do Meio Dia. Os pianistas Ana Carolina Sacco e Willian de Oliveira Bueno acompanham a soprano Natália Kawana e o baixo Rodrigo Theodoro. No programa, as “Canções polonesas” (opus 74), de Frederik Chopin.
O almoço das terças-feiras se torna mais agradável com o projeto Música do Meio-Dia. Trata-se de uma iniciativa, que busca a formação de público para música de câmara, que acontece todas as terças-feiras, sempre ao meio-dia, na aconchegante Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina. Os alunos da Escola de Comunicação e Artes da USP revezam as apresentações com os integrantes do Núcleo Universitário de Ópera (NUO). A coordenação geral do Música do Meio-Dia é de Paulo Maron, maestro e compositor natural de São Paulo.
Sobre o maestro
Desde 1987, ele tem se dedicado à regência orquestral e à direção e produção de óperas. Entre 1988 e 2000 exerceu intensa atividade didática nas áreas de regência, história da música, composição e história da arte. É autor do livro “Afinando os Ouvidos, Um guia para quem quer ouvir melhor e saber mais sobre música clássica”, que se encontra em terceira edição. Criou a Orquestra Filarmonia em 1992, realizando com esta inúmeras primeiras audições no Brasil de obras dos mais renomados compositores.Como compositor teve e continua tendo suas obras executadas por grupos nacionais e internacionais.
Sempre com o interesse de formação de novos profissionais e de público, criou, em 2003, o Núcleo Universitário de Ópera (NUO), produzindo e dirigindo operetas com enorme sucesso de público e crítica. Destacam-se suas montagens de operas cômicas de Gilbert e Sullivan. Aliás, o NUO foi reconhecido pela Gilbert & Sullivan Society como o único grupo especializado nesses autores em toda a América Latina.
A partir de 2006 passou também a assinar, além da direção cênica e musical, a cenografia. Maron criou os cenários para a “Ópera dos Três Vinténs”de Kurt Weill, as operetas “HMS Pinafore”, “Patience” e “O feiticeiro”, de Gilbert e Sullivan , “Der Mond”, de Carl Orff, “Moscou Tcheryomushki”, de Shostakovich e “El hijo Fingido”, de Joaquin Rodrigo.
Serviço:
Projeto Música do Meio-Dia
Terças: 1, 15, 22 e 29 de setembro , às 12h
Sala dos Espelhos/Auditório Simón Bolívar
Portão 12 Estacionamento: R$ 10,00 (portão 15)
Entrada Franca