/governosp
A Fundação Memorial da América Latina recebeu a nova Cônsul Geral do Equador, Paola Prado, acompanhada do Ministro de Serviço Exterior da Embaixada do Equador no Brasil, Miguel Vasco Viteri, e de sua esposa. O Consulado tem jurisdição nos estados de São Paulo (exceto município de Campinas) e Mato Grosso do Sul.
A visita começou com um café e uma conversa entre os convidados e o Presidente do Memorial, Fernando Leça, sobre possíveis parcerias em projetos de intercâmbio cultural. Em seguida, percorreram o conjunto arquitetônico. Passearam pelo Pavilhão da Criatividade e o Salão de Atos, onde os representantes equatorianos puderam admirar os belos painéis de Portinari, Carybé e Poty. Na Galeria Marta Traba, conheceram a exposição “Mão da América” e encerraram o périplo após uma pausa embaixo da sombra da escultura “Mão”, maior símbolo dessa integração.
Em sua visita, Paola Prado e Miguel Vasco manuscreveram no “Livro de Ouro”, caderno em que pessoas ilustres registram mensagens ao Memorial. A Cônsul escreveu sobre sua satisfação em visitar o Memorial e sentir-se realmente integrada à América Latina. Já Miguel Vasco registrou ter ficado surpreso e honrado por “compartilhar deste ventre que acolhe uma sensível mostra da cultura latino-americana”. Por fim, desejou felicidades à “Catedral da Amizade e Fraternidade”.