
Os espaços de exposições e de atividades do Memorial da América Latina ficarão abertos ao público no sábado (31 de outubro) e na segunda-feira (1º de novembro). No domingo, estará fechado ao público, exceto para quem vai votar em trânsito nas eleições do segundo turno. Estes eleitores devem dirigir-se aos postos de votação onde estão instaladas as urnas eletrônicas: Biblioteca Latino-americana Victor Civita e o Centro de Recepção, conhecido como Queijinho. Ambos ficam na Praça Cívica, com acesso pelos portões 1, 5 e 6. Na terça, por causa do feriado de Finados, o Memorial ficará fechado para visitas.
Para quem não vai viajar restam o sábado e a segunda-feira. E a pedida é a Exposição Herman Braun-Vega, um peruano conhecido no mundo todo por seus quadros gigantes em que retrata pintores famosos como Picasso e Matisse em cenas inusitadas. É de graça!
A exposição está na galeria Marta Traba (entrada pelos portões 1 e 6). Aproveite a visita para conhecer a biblioteca e o Salão de Atos, no último fim de semana da exposição Espaço Reconstruíodo. Pegue a passarela, vá para o outro lado, na Praça da Sombra, e tome um banho de cultura e arte no Pavilhão da Criatividade, que expõe mais de 4 mil peças de artesanatos de todos os países das América Latina.
Texto: Daniel Pereira
Fotos: Fabio Pagan e Roberto Nemanis