/governosp
Cineasta, escritor e gestor cultural, João Batista de Andrade acumulou prêmios em sua trajetória profissional sem nunca perder a coerência e a integridade política e pessoal. Aos 75 anos e em plena atividade – lançando um livro após o outro, gerindo a Fundação Memorial da América Latina e empunhando a câmera de quando em quando – João Batista de Andrade será laureado com o tradicional Grão-Colar da Ordem do Mérito Cruz do Anhembi, outorgado pela Sociedade Amigos da Cidade, em 20 de outubro de 2015, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
Essa é uma importante premiação reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo, através dos decretos 52.890/1972 e 60.275/2014. A ideia é que a comenda materialize a gratidão de São Paulo a pessoas ou entidades que de alguma forma beneficiaram a cidade e o estado de São Paulo, seja por sua produção artística/científica/humanista, seja por seu exemplo e luta. Ou, conforme consta no artigo primeiro da lei 60275: “A Ordem do Mérito Cruz do Anhembi será outorgada pela Sociedade Amigos da Cidade, com o objetivo de galardoar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Cidade de São Paulo ou ao Estado de São Paulo e seu povo, se tenham tornado dignos dessa distinção.”
Segundo J. B. Oliveira, presidente da Sociedade Amigos da Cidade, João Batista de Andrade teve aprovação unânime na Câmara de Honrarias dessa associação que, em conjunto com a Câmara Municipal de São Paulo, promove a Sessão Solene de Homenagem aos Benfeitores da Sociedade Paulista.
De Ituiutaba, MG, para o mundo: conheça a carreira profissional de João Batista de Andrade
Serviço:
Sessão Solene de Homenagens aos Benfeitores da Sociedade Paulista
20 de outubro, terça, 19h
Salão Nobre da Câmera de Vereadores da Cidade de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 8ºandar
Entrada franca