/governosp
Além da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, na sexta, 14 de março, acompanhada do grupo japonês Haru, o Auditório Simón Bolívar recebe mais dois corpos sinfônicos estaduais neste mês, em concertos com entrada gratuita que retomam a temporada de música erudita no Memorial. O primeiro é a Orquestra Jazz Sinfônica, no sábado, 15, seguido de apresentação da Banda Sinfônica Jovem, no domingo, 16.
Anteriormente conhecida por Prata da Casa, a série Jazz Solo apresenta composições do variado – e sofisticado – repertório de arranjos colecionados pela Jazz Sinfônica, desde a sua fundação, em 1991. Entre elas, “Chovendo na roseira”, de Tom Jobim, “Milagre dos Peixes”, de Milton Nascimento, e “Milestones”, de Miles Davis e D. Liebman. A regência é de João Maurício Galindo e do mestre Cyro Pereira.
Clique aqui para ler texto da Jazz Sinfônica de apresentação do concerto e o programa
O concerto de abertura da temporada 2008 da Banda Sinfônica Jovem traz composições de autores contemporâneos: o americano James Barnes (nascido em 1949) e o húngaro Bela Vavrinecz (nascido em 1925). Formada por 70 músicos bolsistas do Centro Tom Jobim, a Banda Sinfônica Jovem é regida pela maestrina Mônica Giardini.
Clique aqui para obter mais informações sobre a BSJ e o programa do concerto
SERVIÇO
Série Jazz Solo: Orquestra Jazz Sinfônica
Dia 15 de março, sábado.21h00
Entrada franca (Retirada de ingressos dias 14 e 15 de março a partir das 14h)
Banda Jovem do Estado de São Paulo
Dia 16 de março, domingo, 19h
Entrada franca (Retirada de ingressos a partir das 14h do próprio dia 16)
Fundação Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Estacionamento pago no local sem manobrista