O Cineclube Latino-Americano apresenta em junho um ciclo de filmes espanhóis na Sessão Don Quijote. São três filmes premiados e que têm em comum terem sido realizados por mulheres. A mostra é em parceria com o Instituto Cervantes, de São Paulo. O cineclube fica na sala do Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro. A taxa de manutenção é de R$5,00. Programe-se:
Sessão Don Quijote –
12 de junho, sexta, 20h
Sete mesas de bilhar francês (Espanha, 2007). Direção: Gracia Querejeta. Mulher do interior viaja a Madri para visitar seu pai, mas descobre que ele acabara de morrer. De novo em casa, percebe mais uma vez que seu marido não presta. E decidi voltar à cidade grande com sua filha e reabrir o negócio falido de seu pai: uma sala de jogos com sete mesas de bilhar francês.
.
19 de junho, sexta, 20h
De tu ventana a la mía (Espanha, 2011). Direção: Paula Ortiz
As histórias entrelaçadas de três personagens de diferentes gerações – Inés, Violeta e Luisa. A trama da vida é tecida por fios feitos de sonhos rotos, paixões escondidas, emoções vulneráveis, fragilidades inconfessas. Até que se deparam com uma encruzilhada vital em busca do amor e da dignidade.
.
.
.
.
.
26 de junho, sexta, 20h
El cielo gira (Espanha, 2004). Direção: Mercedes Álvarez.
As coisas começam a desaparecer diante do pintor quase cego Pello Azkera. Seus vizinhos compartilham com ele o destino de Aldealseñor, pequeno povoado da região de Soria. Os 14 habitantes são os últimos da localidade, cuja história remonta há mais de mil anos.