/governosp
A Fundação Memorial da América Latina sedia o lançamento do Anuario Latinoamericano de Las Artes Plasticas – Arte 17, no próximo dia 14 de novembro, segunda-feira, véspera de feriado, às 19h. Até o dia 25 de novembro, algumas das obras do catálogo estarão expostas na Galeria do Auditório Simón Bolívar. Entre os brasileiros, participam Adriana Garibaldi, Antonio Spinosa, Carlota Clara Baukelmann, Lena Costa, Marilzes Petroni, Sandra Mara Wiethaeuper, Luciana Boaventura, Cezira Colturato, Inos Corradin, Guilherme de Faria, Vera Toledo, Sandro Corradin, Olimpio Franco, Rafael Murió e Jiselda Oliveira. A entrada é franca.
O anuário é uma publicação independente que apresenta a obra de artistas do Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai. Dessa forma – e há 32 anos – essa iniciativa procura funcionar como uma “galeria gráfica mostrando a produção dos países latino-americanos”, segundo uma das organizadoras, a artista plástica paulista Marilzes Petroni.
Este é a 17ª edição do Anuario Latinoamericano de Las Artes Plasticas. O primeiro foi lançado há 32 anos. Desde então, já participaram do anuário importantes artistas brasileiros, como Aldemir Martins, Gustavo Rosas, Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Antonio Henrique Amaral, Maria Bonomi, Renina Katz, Arcângelo Ianelli, entre outros de igual importância do Brasil e dos outros países da América Latina.
O anuário tem o objetivo não só de evidenciar artistas expoentes e a arte de vanguarda, mas também apresentar a produção daqueles que arduamente lutam para divulgar o seu trabalho. “São artistas que vivem da arte e fazem a arte que realmente representa a produção de seu país, sem modismo. Levando-se em conta que a arte é atemporal temos no livro um leque variado de estilos”, explica Marilzes Petroni.
Serviço:
15 a 25 de novembro
Exposição de artistas catalogados no
Anuário Latino-Americano de Artes Plásticas – Arte 17
Galeria do Auditório Simon Bolívar, todos os dias, das 9h às 18h.
Entrada franca