/governosp
O Projeto Adoniran – Oito e Meia, que foi revitalizado em 2007 pela Diretoria Artística do Memorial da América Latina, apresentando 15 shows ao longo do ano, estréia a temporada 2008, no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, com show de Dóris Monteiro, às 20h30. Acompanhada pelo tecladista Ricardo Júnior, Dóris Monteiro interpreta “Dó Ré Mi” (Fernando César), “Mocinho Bonito” (Billy Blanco), “A Banca do Distinto” (Billy Blanco), “Caminhemos” (Herivelto Martins), “Mudando de Conversa” (H. Bello de Carvalho e M. Tapajós), “Conversa de Botequim” (Noel Rosa e Vadico), “Isto é o Que é” (Ary Barroso), “Valsa de Uma Cidade” (Antonio Maria), “Copacabana” (Braguinha), “Molambo” (Jayme Florence) e “Se Todos Fossem Iguais a Você” (Tom Jobim), entre outras.
Com 72 anos de idade e 55 de carreira a carioca Dóris Monteiro é uma das cantoras mais queridas e respeitadas pelo grande público. Na fase de ouro do rádio ela foi – ao lado de Dalva de Oliveira e Ângela Maria – uma das intérpretes que mais colecionou sucessos. Ao longo da carreira, gravou cerca de 20 álbuns e apresentou-se em Países como Japão, Portugal, Uruguai e Chile. Dóris é uma intérprete especial da música brasileira. A Bossa Nova aceitou-a de braços abertos e as demais tendências que passaram pela MPB não abalaram sua brilhante trajetória, que persegue um único objetivo: a fidelidade ao que de melhor existe no cancioneiro brasileiro.
Projeto Adoniran – 2008
A continuidade do Projeto Adoniran no Memorial da América Latina se deve ao êxito alcançado em 2007, quando voltou a integrar a programação cultural da cidade de São Paulo, apresentando 15 espetáculos com grandes nomes da MPB. Foram eles: Toquinho, Chico César, Fátima Guedes, Arrigo Barnabé, Evinha, Vânia Bastos & Eduardo Gudin, Ná Ozzetti, Alaíde Costa & João Carlos Assis Brasil, Wagner Tiso, Célia, Zezé Motta, Suzana Salles & Arthur Nestrovski, Maria Alcina, Mônica Salmaso & Toninho Ferragutti e Demônios da Garoa.
Além da mudança no dia dos shows – que aconteciam às quartas-feiras e agora serão às quintas-feiras –, outras novidades acompanham a Edição 2008 do Projeto Adoniran. A partir de março, estão programados dois espetáculos por mês (exceto em julho, quando não haverá shows). Dentre as 19 apresentações previstas até dezembro, sete delas acontecerão no Auditório Simon Bolívar e 12, na Sala Especial (nome provisório da antiga Sala dos Espelhos), adaptada para receber um público estimado de 100 pessoas, na qual os shows serão com entrada franca (ingressos serão cobrados apenas em apresentações no Auditório).
Grandes artistas da MPB prometem abrilhantar a Edição 2008 do Projeto Adoniran. Entre os nomes convidados estão João Bosco, Gal Costa, Ivan Lins, Claudia Telles, Luiz Avelima, Angela Ro Ro, Yara Marques, Claudya, Wanderléa, Zé Luiz Mazziotti, Flávio Venturini, Maria Martha, Ivette Souza, Maria Dapaz e outros. O calendário oficial das apresentações e a confirmação dos artistas serão divulgados oportunamente.
Vale lembrar que a realização do Projeto Adoniran é uma iniciativa do Memorial em prol da revitalização o conhecido Projeto Adoniran Barbosa, realizado entre os anos de 1990 e 2000. A estrutura segue os mesmos moldes das edições anteriores com apresentações de música popular brasileira por seus compositores e/ou intérpretes. A estréia desta nova edição do projeto aconteceu em 14 de março de 2007.
Projeto Adoniran – Oito e Meia com Dóris Monteiro
Dia 28 de fevereiro – quinta-feira – às 20h30
Músicos: Dóris Monteiro (voz) e Ricardo Júnior (teclados)
Memorial da América Latina – Sala Especial
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP – Tel: (11) 3823-4600
Ingressos Grátis (não haverá emissão de ingressos; a Sala será aberta ao público às 19h30)
Duração: 1 hora – Censura: Livre – 100 lugares
Pedestres: acesso pelo Portão 13 – Estacionamento (Portão 15) s/ manobrista: R$ 10,00
Não possui ar condicionado. Não possui universal.
Realização: Fundação Memorial da América Latina