/governosp
Quando chegar a São Paulo no próximo domingo, 24, um dos pontos de revezamento da tocha olímpica será a passarela do Memorial da América Latina. Depois de passar em frente à escultura da Mão, na Praça Cívica, a chama mudará de mãos no meio da passarela, onde os participantes serão recebidos pelo presidente do Memorial, João Batista de Andrade, autoridades e convidados.
A comitiva com a tocha olímpica virá do Pacaembu pela avenida Sumaré e, antes de entrar na Praça Cívica, faz uma parada em frente à faculdade Uninove. O cortejo segue mais alguns metros pela avenida Auro Soares de Moura Andrade e entra no Memorial pelo portão 5, sob a passarela de pedestres. Já dentro do Memorial, a tocha segue e contorna a Mão, escultura de 7 metros de altura projetada por Oscar Niemeyer.
O público poderá assistir de perto, dentro da Praça Cívica, entrando pelo portão 6, ao lado da Galeria Marta Traba. No alto da passarela o presidente do Memorial, João Batista de Andrade, estará a postos como anfitrião da comitiva olímpica e seus convidados.
A previsão é de que a tocha chegue ao Memorial entre 17h e 18h. A cerimônia de troca da chama não dura mais do que 3 minutos, e, assim que encerrada, o novo condutor desce a rampa da passarela e deixa o espaço do Memorial pelo portão da Secretaria da Pessoa com Deficiência em direção ao Anhembi.
ATENÇÃO PAUTA
A Imprensa terá espaço reservado sob a tenda em frente à escultura da Mão e um platô para os profissionais de imagem (TV e fotógrafos). O credenciamento antecipado é feito pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura ou, no dia, pela Assessoria de Imprensa do Memorial.