/governosp
Jazz Sinfônica + Memorial
Shows sempre às quintas-feiras, às 21horas
Jazz + Bocato
10 de abril
Irreverência e competência do trombone
A música instrumental brasileira contemporânea não seria a mesma se Bocato e seu trombone não existissem. Dono de uma ousadia musical ímpar, o músico paulista de São Bernardo jamais economizou talento em seus fraseados inusitados e improvisos suicidas. Arranjador competente faz da originalidade uma de suas marcas registradas, sem falar da interpretação sempre primorosa. Música superior é o que Bocato faz. Feliz de quem tem o privilégio de ouví-lo e apreciá-lo.
Jazz + Fabiana Cozza
5 de junho
A feliz revelação do samba paulista
Faz alguns anos, a menina de voz marcante e forte, espírito inquieto e intenso se destacava nas aulas de canto da Universidade Livre de Música. Guerreira nata, Fabiana segue seu caminho, abrindo alas com as armas que Deus lhe deu, muito talento e muita garra, e em 1996 inicia sua vida profissional no grupo “Novella” coordenado por Jane Duboc. Em 1998 grava o primeiro Cd e sem deixar de lado sua outra paixão que é o teatro, começa a sentir o doce gosto do sucesso e admiração onde quer que fizesse ecoar sua bela voz e performance diferenciada. Seu segundo Cd, “Quando o Céu Clarear”, vem consolidar a conquista dessa paulistana nos territórios consagrados do samba.
Jazz + Rodolfo Mederos
28 de agosto
A magia do tango
Biólogo, cinéfilo e amante de carpintaria e cachorros, é para a música que Rodolfo Mederos reserva e dedica seu dom maior. Mestre do bandoneon, esse argentino de Buenos Ayres inicia sua vida profissional em 1965 e expande seus talentos musicais em diversas áreas. Compõe para cinema, teatro e dança, torna-se diretor de orquestra, professor titular, participa de incontáveis festivais no mundo inteiro e aumenta cada vez mais sua discografia. Tanta dedicação e lisura profissional fazem de Mederos um dos artistas argentinos mais respeitados da atualidade.
Jazz + Virgínia Rosa
11 de setembro
A voz do coração
A música está no sangue da paulistana da Casa Verde, que na adolescência montou com os primos o grupo que participava dos festivais estudantis. Pelas mãos de seu professor de violão, Luís Rondó, Virgínia Rosa conheceu o saudoso Itamar Assumpção e sua memorável banda “ISCA DE POLÍCIA” e daí foi um pulo para se tornar a primeira vocalista da banda e ensaiar muito para mudar radicalmente seu estilo e se adaptar aos conceitos musicais visionários de Itamar. Cinco anos depois, foi a “Mexe com Tudo”, outra excelente banda paulistana, que deu a Virgínia “régua e compasso” para definir os contornos de sua arte em cinco anos de vivência intensa no
Brasil e exterior. Hoje, com uma carreira solo respeitável, está entre as melhores intérpretes da MPB.
Jazz + Amilton Godoy
30 de outubro
Um dos ícones da MPB instrumental
Tendo nascido no Brasil, é quase impossível desconhecer o “ZIMBO TRIO”, um dos grupos instrumentais mais atuantes e representativos da nossa boa música. Amilton Godoy Mais de quarenta e oito discos gravados e editados em vinte e dois países, muitos prêmios nacionais e internacionais, turnês incontáveis e principalmente a tarefa de grande responsabilidade de divulgar a música brasileira de qualidade. Pianista, maestro, arranjado e professor, cria em 1973 com seus parceiros musicais, o CLAM – Centro Livre de Aprendizagem Musical – onde músicos nacionais e internacionais ‘vão beber’ da fonte pura da melhor música.
Vendas
(11) 6846-6000 (São Paulo)
0300 789 6846 (outras cidades)
Segunda a sábado das 9h às 21h
Valor de pagamento da Assinatura da Série Jazz + Memorial:
R$120,00 (cento e vinte reais) para uma série de 5 shows
Informações Jazz Sinfônica
(11) 3331-6905
faleconosco@jazzsinfonica.org.br