/governosp
O Memorial da América Latina comemora a chegada da primavera com bom humor e diversidade musical. No dia 30 de setembro, a banda Língua de Trapo se apresenta na Primavera do Memorial. Antes da banda, o público confere shows dos mais variados, como Willie de Oliveira (ex-Rádio Táxi), Jarbas Mariz e Maria Dapaz, além dos violeiros Zé Paulo Medeiros, e Otávio Augusto & Gabriel
Formado em 1979, o Língua de Trapo é uma das mais representativas bandas de música independente do país. No início, era um grupo com forte conteúdo social e político na mensagem. Mas o traço principal do Língua é o bom humor, que aparece em todas as letras de uma forma assumida e escancarada.
Neste show, os linguarudos aproveitarão para dar seqüência à série de espetáculos que vêm fazendo para divulgar a Caixa de CDs que comemora seus 25 anos de existência, tocando vários clássicos do grupo, como “Quem Ama Não Mata”, “Country os Brancos” e a inevitável “Concheta”.
A banda The Pommodors tem um repertório de músicas dançantes. Vinte anos mais novo que o Língua, o Pommodors é afeito a flash backs e reúne hits inesquecíveis de Glória Gaynor, Abba, Bee Gees, entre outros, além de releituras de The Cure, Smiths, U2, Men at Work até os mais recentes do pop-rock nacional e MPB, entre eles, Skank, Jota Quest, Lulu Santos, Djavan e Ed Motta.
Willie de Oliveira, que já cantou com Gilberto Gil e Frejat, e participou de outras bandas, além da roqueira Rádio Táxi, fará uma releitura dos sucessos que marcaram sua carreira.
Repleto de sutilezas em seus arranjos e uma grande variedade de ritmos, o paraibano Jarbas Mariz traz uma bela parceria com Chico César no xote “Fulutiado”. A balada forró/rock, “Saudade Cortadeira”, parceria com Lula Côrtes e Totonho de Biase, também mostra uma pouco deste mosaico.
A pernambucana Maria Dapaz tem um repertório de músicas nordestinas com influências que vão de Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga. Zé Paulo Medeiros, por sua vez, toca música de raiz sertaneja, o que ele chama de bossa nova caipira, assim como as duplas Rafael & Adriel e Otávio Augusto & Gabriel.
Devido à chuva do último sábado, 23 de setembro, os shows da Primavera do Memorial foram adiados para 30 de setembro, juntando-se aos que já estavam previstos para este dia. Eles são resultados de uma parceria entre o Memorial e a gravadora Atração, com o patrocínio da Nossa Caixa. Os espetáculos começam às 16h, na Praça Cívica, e têm entrada franca.
Serviço:
Primavera no Memorial – Shows de Língua de Trapo e outros
Sábado, dia 30 de setembro
A partir das 16h
Memorial da América Latina
Praça Cívica
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Portões 1 e 6
Entrada franca
Telefone para informações: (11) 3823-4600