UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Jorge Marín

Jorge Marín nasceu em Uruapan, no México. Estudou Desenho Gráfico na Faculdade de Artes e Design da Universidade Nacional Autônoma do México (ENAP-UNAM). Posteriormente, Marín cursou Restauração na Escola Nacional de Conservação, Restauração e Museografia Manuel de Castilho Negrete. 

Ao longo dos anos, o trabalho de Marín saiu das salas de exposições e coleções privadas para integrar a paisagem urbana de diversas ruas e cidades pelo mundo.

Com uma trajetória de mais de 25 anos, o artista tem se destacado como representante da escultura figurativa contemporânea no México, com projeção em diversos países.

A arte de Marín é inquietante e proporciona o desafio e a busca de nossa própria reflexão a partir da experiência estética. 

Marín participou de mais de 320 exposições coletivas e individuais em países como: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Azerbaijão, Bélgica, Espanha, Dinamarca, França, Hungria, Inglaterra, Letônia, Noruega, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Turquia, Kuwait, Líbano, Israel, Emirados Árabes Unidos, Egito, China, Hong Kong, Indonesia, Singapura e Japão.

 

Governo do Estado de SP