UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Ivan Ciro Palomino

Ivan Ciro Palomino

“Conciencia”

Ivan Ciro Palomino começou a produzir uma série de ilustrações com temas sociais. Com esses trabalhos, abriu a sua primeira exposição individual em Lima (Peru), em 2017, com o nome de “Conciencia y uma nueva esperanza”.

Em 2018, a exposição “Conciencia” foi apresentada pela primeira vez na sede da ONU, em Nova Iorque. Em 2019, Ciro Palomino trouxe a mostra a São Paulo (Instituto Cervantes) e ao Rio de Janeiro (Centro Cultural Correios), sendo sua quarta exposição individual e terceira fora do Peru.

A exposição traz ilustrações que abordam diversos temas da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), como as guerras e suas consequências, as mudanças climáticas, a liberdade de expressão, a migração e a educação. Ciro mostra através de ilustrações, de forma subliminar, os grandes desafios globais que temos que enfrentar nos dias de hoje.

As ilustrações foram feitas digitalmente em Illustrator e Photoshop.

Uma Janela para a América Latina é uma galeria virtual que apresenta, mensalmente, dois artistas latino-americanos com representatividade no circuito das artes, contando sempre com um convidado brasileiro. Esse espaço permite que a produção da arte latino-americana contemporânea, tão rica e diversa, possa chegar em qualquer lugar do mundo.

Governo do Estado de SP