UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Ivan Ciro Palomino

Ivan Ciro Palomino

“Conciencia”

Ivan Ciro Palomino começou a produzir uma série de ilustrações com temas sociais. Com esses trabalhos, abriu a sua primeira exposição individual em Lima (Peru), em 2017, com o nome de “Conciencia y uma nueva esperanza”.

Em 2018, a exposição “Conciencia” foi apresentada pela primeira vez na sede da ONU, em Nova Iorque. Em 2019, Ciro Palomino trouxe a mostra a São Paulo (Instituto Cervantes) e ao Rio de Janeiro (Centro Cultural Correios), sendo sua quarta exposição individual e terceira fora do Peru.

A exposição traz ilustrações que abordam diversos temas da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), como as guerras e suas consequências, as mudanças climáticas, a liberdade de expressão, a migração e a educação. Ciro mostra através de ilustrações, de forma subliminar, os grandes desafios globais que temos que enfrentar nos dias de hoje.

As ilustrações foram feitas digitalmente em Illustrator e Photoshop.

Uma Janela para a América Latina é um In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus. Vivamus elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae, eleifend ac, enim. Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus.