

Evento contará com a participação da cantora Inaicyra Falcão, do Grupo Runsó e da historiadora Luciene Weiland
Na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, às 19h, o auditório da Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina recebe uma roda de diálogos sobre canto etnolírico, que faz parte do projeto ENCONTRO ETNOLÍRICO-DESTINO SÃO PAULO.
Com a proposta de refletir sobre o papel do canto etnolírico na contemporaneidade, o encontro estabelece um intercâmbio e uma aproximação entre duas gerações de artistas brasileiros: a intérprete soprano Inaicyra Falcão (que celebra 30 anos de carreira musical) e o Grupo Runsó (coletivo de artistas do estado de São Paulo que possuem um núcleo de pesquisa e interpretação musical da cultura afro-brasileira).O bate-papo será mediado pelo professor doutor Salloma Salomão e contará também com a presença da historiadora, cantora lírica e produtora cultural Luciene Weiland. O evento é aberto ao público e gratuito. A capacidade do auditório é para 120 pessoas.
Apresentações
Além do encontro na Biblioteca do Memorial, Inaicyra e o grupo Runsó farão algumas apresentações por São Paulo, Taboão da Serra e Embu das Artes. Elas acontecem nos seguintes dias, horários e locais: 16 de setembro, às 21h, no Espaço Cachuera (Perdizes – São Paulo); dia 17, às 20h, no Espaço Clariô (Taboão da Serra); e dia 18, às 18h, no Teatro Popular Solano Trindade (Embu das Artes).
Serviço
Data: 15 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Portões 2 e 5
Entrada gratuita
Classificação livre