/governosp
O Coral do CADEVI foi fundado em 22 de agosto de 2001 pela Regente Wilma Morais Abondanza, em setembro de 2002 passou para a regência de Yurê Abondanza Kuhlmann. Com aproximadamente, 30 componentes, em sua maioria deficientes visuais, possui um repertório variado e tem se apresentado em diversos eventos, divulgando, além da boa música, o potencial dos deficientes visuais.
O Coral já se apresentou apresentou na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na Câmara Municipal de São Paulo, no Amparo Maternal em missa celebrada pelo Cardeal Paulo Evaristo Arns, na Biblioteca Braille no Cetro Cultural em comemoração dos seus 55 anos, no Memorial da América Latina no lançamento da Edição em Braille da Bíblia pela SBB, no Clube A Hebraica, no SESC Vila Mariana, na festa comemorativa dos 75 anos do Jardim Botânico de São Paulo, no Parque Ecológico de Campinas e no Centro Cultural Embu das Artes, entre outros lugares.
Yurê Abondanza Kuhlmann iniciou seus estudos musicais em 1989, quando começou a receber aulas de Piano e Teoria Musical com sua mãe Wilma Abondanza. Em 1993 ingressou na U.L.M. (Universidade Livre de Música) – Tom Jobim no curso de percussão erudita em 2000 ao ingressar na Escola Municipal de Música transferiu-se para o curso de percussão popular. Alem dos cursos citados e teoria musical teve aulas de: coral, musicalização infantil, harmonia, história da MPB, prática em conjunto, técnica de vocal, percussão corporal, piano complementar e vibrafone.
Em 1996, já ministrava cursos de: percussão, musicalização infantil, teoria musical, oficina de criação de instrumentos através da sucata e oficina de percussão corporal. Foi percussionista da Banda Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo e monitor do naipe de percussão da municipal de Ribeirão Pires, onde permaneceu até o ano de 2002 Em 2002 começou a trabalhar no Projeto Guri, no Coral do CADEVI e no coral Canto do Jardim. Em 2004 fez curso de Regência com João Mauricio Galindo e em 2004 e 2005 fez curso de Regência com o Maestro Húngaro Lazslo Marosi. Atualmente trabalha na Equipe Técnica do Projeto Guri, no Projeto Talentos Especiais, é regente do coral do CADEVI e é diretor artístico do grupo Repercussão alem de dar aulas particulares. Faz curso de vibrafone com André Freitas.