/governosp
Grupo traz sons barrocos para o auditório da Biblioteca Latino-americana
Na próxima terça-feira (27), às 19h, o grupo Conversa a Três traz sons barrocos ao auditório da Biblioteca Latino-americana do Memorial da América Latina. Os ingressos custam apenas 2 reais e começarão a ser distribuídos 1 hora antes do espetáculo, como parte da programação do projeto “Música na Biblioteca”.
O trio apresenta, em violinos e cravo, peças dos compositores Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e Georg Philip Telemann. Formado no início de 2016 por três jovens músicos da Orquestra Arte Barroca, Conversa a Três se propõe a interpretar o repertório camerístico dos séculos XVII e XVIII, orientado pelo estudo de tratados históricos e pela sonoridade diferenciada, usando cópias de instrumentos próprios daquele período.
Os atuais integrantes são: Beatriz Ribeiro, Manoela Bonilha (violinos barrocos) e Vitor Barbero (espineta e cravo).
Repertório
**G. Ph. TELEMANN (1681-1767) DUETO em G Maior TWV 40: 111 I. Dolce II. Scherzando III. Largo e Misurato IV. Vivace e Staccato
**Antonio L. VIVALDI (1678-1741) Trio SONATA nº1 em G Menor RV 73 I. Preludio II. Allemanda III. Adagio IV. Capriccio V. Gavotta
**J. S. BACH (1685-1750) SUITE Francesa nº4 em E bemol Maior I. Allemanda II. Courante III. Sarabande IV. Gavotte V. Air
**Antonio L. VIVALDI (1678-1741) Trio SONATA nº3 em C Maior RV 61 I. Adagio II. Allemanda: Allegro III. Adagio IV. Sarabanda: Allegro
Música na Biblioteca
Em todas as terças-feiras até o final de 2016, o auditório da Biblioteca Latino-americana do Memorial recebe o projeto “Música na Biblioteca”. O programa de música clássica está em atividade desde o início de setembro, com pegada popular e curadoria da conceituada maestrina Mônica Giardini.
“A proposta – adianta a maestrina – é dar aos grupos de câmara a oportunidade de se apresentarem a um tipo de público que gosta desse estilo e atualmente tem raras opções de espaço em São Paulo.”
Para isso, o Memorial revitalizou o auditório da Biblioteca: eliminou a mesa fixa de debates, colocou piso de madeira, isolou o espaço com paredes de vidro e ampliou a capacidade da plateia para 120 lugares.
A programação, idealizada por Mônica, prevê o revezamento de grupos diferentes a cada semana: metais, madeiras, cordas e um segmento especial que tanto pode ser um conjunto étnico ou de tendência do Leste Europeu.
Serviço
Conversa a Três – Música na Biblioteca
Data: 27/09 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Biblioteca Latino-americana – Memorial da América Latina
Acesso pelos portões 2 e 5
Ingressos: R$ 2,00 (retirar 1h antes / meia-entrada R$ 1,00)
Classificação livre