/governosp
O Bricabraque
O Bricabraque é o nome do espetáculo que o grupo Parlapatões apresenta na edição deste domingo, 8 de outubro, no projeto Domingo Criança, do Memorial da América Latina.
Mas você sabe o que é bricabraque? No dicionário, bricabraque é um vendedor de bugigangas. O Bricabraque dessa história é um vendedor atrapalhado que confunde o que narra com o que está acontecendo.
Ele vende tudo. Em geral, coisas muito antigas: relógios de sol, bules astecas, vitrolas, enfim, o que aparecer na sua frente ele passa nos cobres. A única velharia que não vende de jeito nenhum é um anel que ganhou de sua mãe, antes dela morrer.
Ele se envolve em uma série de confusões por causa de uma pulga chamada Gala. Apesar de muito atrevida e irreverente ela demonstra gostar muito de Bricabraque, que sempre a repele. Gala não é uma pulga qualquer, pois, além de falar, tem uma força descomunal.
A raiva que Bricabraque nutre pelo pequeno e incômodo inseto desaparece quando ela consegue para ambos um emprego em um Circo. Lá tudo é diversão e alegria até que o Dono do Circo vende a pulga a um Vilão cruel e terrível. Bricabraque empreende uma intensa aventura para salvar Gala e vai descobrindo, aos poucos, o quanto gosta dela.
Numa busca cheia de aventura, ele conhece um professor meio louco meio lógico, o professor Loulou que ajuda Bricabraque a compreender o significado de todo o seu rito de passagem. Muitas coisas ainda vão acontecer entre bricabraque e Gala, mas você só vai saber se assistir ao espetáculo até o fim.
Só vamos adiantar que, depois de toda a confusão narrada, Bricabraque aprende a demonstrar e a lidar com seus sentimentos. Bricabraque se diverte com as crianças sabendo que é bom ser um pouco louco e um pouco lógico.
Neste espetáculo dos Parlapatões você vai acompanhar uma história que promete juntar aventura, mistério, romance e tudo mais o que a platéia pedir.
Os Parlapatões estão em cartaz atualmente com o Circo Roda Brasil, em conjunto com o grupo Pia Fraus, até 15 de outubro, em lona montada no Memorial.
Fotos: Luiz Doro
Ficha técnica
Texto e Direção: Hugo Possolo
Elenco: Raul Barretto
Trilha Sonora Composta: Paulo Soveral Iluminação: Marcos Loureiro
Cenografia e Figurino: Hugo Possolo
Voz da Dona Vaga-Lume: Iara Jamra
Costura: Cleide Niwa
Adereços: Inês Sakay e Luís Rossi
Programação Visual: Werner Schulz
Produção Executiva: Cristiani Zonzini
Assistentes de Produção: Flávia Milione e Vivian Dozono
Produção e Realização: Parlapatões, Patifes & Paspalhões, da Cooperativa Paulista de Teatro
Duração: 50 minutos
Serviço:
Domingo Criança – O Bricabraque
8 de outubro às 11h
Lona do Circo Roda Brasil
Entrada franca
Próximo espetáculo:
Todo Bicho Tudo Pode Sendo o Bicho que se É, com a Cia. Provisório-Definitivo
Dia 15.10, às 11h
Lona do Circo Roda Brasil
Grátis