
Os amantes da canção popular brasileira já sabem, o Memorial sempre tem uma boa atração musical. No próximo 2 de março, um sábado, não será diferente: a voz singular da cantora Lucila Novaes ressoará no belo auditório criado por Oscar Niemeyer, no show de lançamento de seu mais novo CD “É… Lucila Novaes”. E o que é melhor: de graça! A obra é repleta de releituras de grandes sucessos nacionais como “As mulheres”, de Dorival Caymmi, “Por toda a minha vida”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “É”, de Gonzaguinha, e “Homenagem ao malandro”, de Chico Buarque, entre outros.
O show de Lucila Novaes terá a participação especial da cantora Bruna Caram. Lucila será acompanhada por Marisa Silveira no violoncelo e pelo quarteto formado por Michel Freideison, nos teclados, Claudio Duarthe, no violão, Jorge na bateria e Pichu Borrelli, no baixo acústico e na direção musical. O Coral de Crianças Trovadores Mirins (30 vozes) também participam.
Este é o sétimo disco de Lucila, que lançou seu primeiro álbum “Frestas de Céu”, em 1998. Em 2001 a interprete participou do CD “Dez Anos” com Juca Novaes, Edu Santana e Rafael Altério, e no ano seguinte lançou o álbum solo “Claridade”, com interpretações de canções de Chico Buarque, Milton Nascimento e Lenine, entre outras.
Em 2005 gravou o CD “Trabalho” com o Trio Futricando e Edson Vargas, temas como Samba e Amor (Chico Buarque ),Testamento ( Vinicius de Moraes),Canção do Sal (Milton Nascimento) entre mais da nossa MPB. Ainda com o Trio Futricando , gravou o CD “Gente”, ao lado de grandes nomes como Zé Luis Mazziotti, Lula Barbosa e Veronica Ferriani. Em parceria com Cristina Saraiva, lançou em 2007 o CD “Sol a Sol”, onde todas as letras são dela, com parceiros como , Theo de Barros, Francis Hime, Guilherme Rondon, Mitinho e Dalmo Medeiros.
A música acompanhou toda a vida de Lucila Novaes. Filha de mãe cantora de rádio, Lucila se formou pianista. Aos 12 anos fazia parte de um grupo com os irmãos , chamado Fruto Primeiro. Cresceu no meio musical, inicialmente ouvindo o coral que a mãe ensaiava na sala de casa e, posteriormente, nas rodas de violão que os irmãos mais velhos gostavam de fazer. A cantora tem como influência grandes nomes da nossa música, como Elis Regina, Fátima Guedes, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Dolores Duran.
Lucila Novaes foi indicada em 98 ao Prêmio Sharp, e recebeu o Prêmio como Cantora Revelação pela Radio Trianon,no mesmo ano. Em 2002, foi uma das cinco finalistas no Prêmio Visa, entre quase 2000 cantores de todo o Brasil. Além das canções que construíram a história fonográfica brasileira, Lucila apresenta músicas de sua própria autoria.
A cantora já participou de festivais por todo o Brasil, dividindo o palco com grandes nomes como Eduardo Gudin, Célia, Alaíde Costa, Quinteto em Branco e Preto, Trovadores Urbanos, Thomas Roth, Derico, entre outros. Seu mais recente sucesso foi a turnê do show “Lucila Novaes canta Caymmi”, em que cantou e contou a história deste ícone da música de nosso país. Atualmente apresenta o show “Canta Brasil”, onde canta a variedade e riqueza rítmica do Brasil. Uma viagem sonora inesquecível.
Programa:
1. Marcha da quarta-feira de cinzas – Vinicius de Moraes/Carlos Lyra
2. Claridade – Juca Novaes
3. Ao ligar a TV- Dani Black
4. Chuva – Paulo Novaes
5. Meu silêncio (Velho companheiro) – Claudio Nucci /Luiz Fernando Gonçalves
6. Linda Flor – Henrique Vogeler/ Luiz Peixoto/ Marques Porto
7. Pout pourrit – Dorival Caymmi
8. Por toda a minha vida – Tom Jobim /Vinicius de Moraes
9. Contrato de separação – Dominguinhos /Anastacia
10. Sei lá eu – Pedro Alterio /Pedro Viafora
11. Sintonia -Jean e Paulo Garfunkel
12. Sing –The Carpenters
13. Olimpo – Celso Viafora/Ivan Lins
14. Dificil demais – Leo Minax/Celso Adolfo
15. Quem viver , verá – Juca Novaes /Rafael Altério
16. Homenagem ao Malandro – Chico Buarque
17. É … – Gonzaguinha
18. Não vou sair – Celso Viafora
19. Hino do Carnaval Brasileiro – Lamartine Babo
Serviço:
Lançamento do CD “É…Lucila Novaes”
Dia 2 de março, às 21h
Local: Auditório Simón Bolívar
Entrada pelo portão 13
GRATUITO