/governosp
Para celebrar os 50 anos de relações do Brasil com a China que acontece em 2024, o Instituto Sociocultural Brasil China – Ibrachina e o Chinese Bridge Club in São Paulo, em parceria com a China Photographers Association – CPA, realizam a “Exposição Fotográfica Província de Qinghai”, de 23 de março até 21 de abril, no Espaço Gabo, no, Memorial da América Latina.
A mostra fotográfica vai compartilhar com os brasileiros imagens das belezas da natureza e da vida humana na província de Qinghai. Localizada no oeste da China, a província faz parte do planalto tibetano, conhecido como o “teto do mundo”. Tem uma área total de mais de 720.000 quilômetros quadrados e uma altitude média de mais de 3.000 metros.
Por meio do trabalho de profissionais renomados, a mostra reúne uma seleção de imagens que contempla montanhas, rios, pessoas, animais, vegetação e a integração entre os moradores de Qinghai e a natureza ali presente.
Considerada como a última terra pura do planeta, Qinghai possui montanhas majestosas, rios vastos e pastagens onduladas. Seu ecossistema natural e intacto proporciona um ambiente de vida acolhedor tanto para os animais e a vegetação ali existente, quanto para o povo que a habita.
Local: Espaço Expositivo Gabriel García Márquez (Gabo)
Entrada gratuíta