/governosp
Em novembro, o Memorial da América Latina será o palco de celebrações da grande festa do Dia dos Mortos com uma exposição de altares, entre os dias 5 e 13 de novembro.
Expostos na Galeria Marta Traba, os altares serão ornamentados com oferendas que reverenciam a memória dos mortos. Neste ano, a exposição também vai explicar um pouco da tradição mexicana, que começa com um espaço dedicado aos astecas e o culto a quatro deuses e os paraísos que eles comandam, passando pela invasão dos espanhóis e influência católica na tradição. Além disso, também estarão expostos manequins com as roupas típicas usadas na Festa de Dia de Mortos.
A exposição também conta com um altar que homenageia toda a América Latina; um altar que representa o México e as senhoras mexicanas; e cinco altares de alunos do Centro Paula Souza, vencedores entre 80 candidatos que se inscreveram para montá-los.
A cada ano, a exposição presta homenagens. Em 2022, o Consulado do México homenageará as vítimas da Covid-19 e o Memorial da América Latina homenageará três artistas que nos deixaram neste ano: a cantora Elza Soares, o humorista Jô Soares e o cartunista Haroldo Gepp.
SERVIÇO
Exposição de Altares
Visitação: dias 5 e 6 de novembro, das 11h às 20h | dias 8, 9, 10 e 11 de novembro, das 10h às 17h | dias 12 e 13 de novembro, das 11h30 às 20h
Galeria Marta Traba | Portões 2 e 5
Entrada gratuita
Classificação livre