/governosp
João Carlos Martins é a grande atração do concerto em prol da paz que o Rotary Clubs do Distrito 4610 organiza nesta sexta-feira, 8 de junho, no Memorial da América Latina, com o apoio da Fiesp. Acompanhado pelos cinquenta músicos da sua orquestra, Filarmônica Bachiana, o maestro de 73 anos continua emocionando a todos que o vem reger e o ouvem tocar piano. Depois de uma longa trajetória de superação, conhecida do público, ele voltou a se submeter a uma cirurgia no cérebro, em abril, que, segundo os médicos, podem devolver o movimento aos seus dedos.
O Rotary é o maior clube de serviços do mundo. Não é uma ONG no sentido que não depende de verbas públicas. A sua atuação é totalmente beneficente. O dinheiro vem de doações e da arrecadação de eventos como este Concerto pela Paz, organizado pelos rotarianos dos bairros do Butantã e Morumbi, em São Paulo. Segundo Darcy Garcia, diretora do Rotary 4610, por meio da Fundação Rotária, eles apoiam creches, promovem o intercâmbio de jovens brasileiros com americanos ou europeus e participam da campanha internacional pela erradicação completa da poliomielite.
Desde o início do século 20, o Rotary Clubs vem desenvolvendo ações de cunho social e projetos de assistência humanitária e desenvolvimento comunitário, que beneficiam comunidades carentes e vitimas de catástrofes por todo o mundo. Atualmente na Africa, por exemplo, as ações giram em torno de projetos de sustentabilidade de recursos hídricos, de assistência médica a mulheres portadoras do vírus HIV e de erradicação da poliomielite
Serviço
“Concerto pela Paz”
Maestro João Carlos Martins e a Filarmônica Bachiana
08 de junho – sexta, às 20h
Local: Auditório Simón Bolívar
Ingressos: R$60,00
Bilheteria: 08 de junho, a partir das 12h