
Quem passar pela Barra Funda na tarde e noite deste sábado, 17, vai se surpreender com a profusão de imagens projetadas nas fachadas dos prédios do Memorial, ao som de música eletrônica. É que o conjunto arquitetônico será palco, suporte e ?pista? da festa de encerramento do Passaport VJ University, que trouxe a São Paulo craques internacionais do ?videomapping?. São artistas que se notabilizaram por ?pintar? com imagens em movimento monumentos ao redor do mundo, incorporando interferências em tempo real – arte conhecida por mapeamento de projeção visual (?videomapping?).
O ?videomapping? é uma técnica artística que desenvolve uma maquete virtual da área projetada, criando um cenário perfeito para texturas e mapeamento arquitetônico, transformados em elementos interativos dentro do espaço urbano. A performance reúne roteiro, arte gráfica, ?vídeo e som design?.
A luz do dia o DJ Tahira abre a pista com sua discotecagem eclética baseada numa mistura de estilos musicais que inclui ritmos brasileiros, latinos, africanos, jazz, soul e funk, preparando o ambiente para o produtor e Dj Lerry Haerd, um dos pais da house music. Já à noite uma série de ?videomappings? serão projetados nos 70m de largura x 37m de altura da biblioteca do Memorial e nos 90m de largura x 32m de altura do Salão dos Atos Tiradentes. Um espetáculo visual que cobrirá totalmente as fachadas dos dois edifícios e iluminará a noite paulistana. Serão mais de 300 mil ?ansi lumens? em potência de projeção por conta dos principais artistas do cenário de mapeamento visual europeu, os coletivos UrbanScreen, Telenoika e United Djs. A festa será encerrada com a performance do Dj americano Derrick May.
Serviço
Passaport VJ University : Videomapping no Memorial
Praça Cívica
Entrada franca.
Ingressos: www.facebook.com/PassportScotchBrasil.
Atenção: Este evento não é recomendado para menores de 18 anos.