/governosp
Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro, o Memorial da América Latina recebe no próximo dia 2 (sexta-feira) a festa de abertura da 7ª Edição da Virada Inclusiva. Organizado pela Secretaria de Estado Dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento tem programações na capital paulista e em municípios do interior do dia 2 ao dia 4 de dezembro.
A abertura oficial desta edição será com muita festa e música. Os convidados são as bandas Tribo de Jah e Seguranças do Metrô. Os shows acontecem na Praça da Sombra do Memorial, a partir das 19 horas, a entrada é gratuita. Uma praça de alimentação com food trucks também será montada no espaço.
Durante os três dias de evento, diversas atividades inclusivas e acessíveis acontecem nas ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado. A programação completa está disponível no site www.viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br .
Tribo de Jah
Formada 1986 em São Luís, no Maranhão, é uma das maiores bandas de reggae brasileira. Quatro de seus integrantes são deficientes visuais e se conheceram ainda meninos, na Escola de Cegos do Maranhão.
Com Fauzi Beydoun nos vocais e guitarra, Pedro Beydoun e Netto Enes na guitarra, Aquiles Rabelo no baixo, Jesiel Bives no teclado e João Rodrigues na bateria, o grupo tem 17 álbuns na discografia e coleciona apresentações em todos os cantos do Brasil e em diversos países do exterior, como Argentina, França e Itália.
Seguranças do Metrô
A banda nasceu em 2011, com instrumentistas que exercem a profissão de segurança no Metrô de São Paulo. A primeira apresentação do grupo foi no início de 2012 e, desde então, eles tocam de maneira regular nas estações, sempre nos horários de rush. Os atuais integrantes são: Ivan Lima (voz), Lucivaldo Araújo (trombone e regência), Wagner jr (cavaquinho, voz e violão), Claudinei Cipriano (teclados e voz), Henrique Nunes (contrabaixo), Adolpho Ramos (percussão), Geverton (saxofone), Marcos José e Silvio Morassi (guitarras e violões) e Fábio Ferreira (bateria).
Serviço
Festa de abertura da 7ª Virada Inclusiva
Data: 02 de dezembro de 2016 (sexta-feira)
Horário: a partir das 18h
Shows: a partir das 19h
Local Praça da Sombra – Memorial da América Latina
Programação completa: www.viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br
Entrada gratuita