/governosp
O clarinetista e saxofonista de jazz Tito Martino comemora 50 anos de carreira com um concerto comemorativo no Memorial da América Latina. Ele vai prestar homenagem a todos os seus atuais e antigos companheiros que com ele gravaram vários LPs e CDs, e que com ele tocaram em centenas de Shows, Concertos e apresentações nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Além de receber elogios de respeitados críticos de jazz norteamericanos e europeus, Tito tocou com músicos como os pianistas Oscar Peterson e Teddy Wilson, com o pistonista Cat Anderson, de Duke Ellington, com o trombonista Louis Nelson de New Orleans, e outros “monstros sagrados” do jazz.
O concerto também reserva algumas surpresas. Tito Martino Jazz Band apresenta um regional de choro, mostrando o paralelo entre o chorinho e o dixieland, e a semelhança entre o ragtime de Scott Joplin e o tango brasileiro de Ernesto Nazaré.
Outra atração é a reunião, depois de 30 anos, da mesma formação que gravou o LP “Era de Ouro do Dixieland”, o Original Traditional Jazz Band de André Busic e Tito Martino.
Serviço:
Tito Martino – 50 anos de jazz
Dia 18 de dezembro
Horário: 21h
Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Entrada franca (bilheteria aberta a partir das 14h)
Apoio cultural da Faculdade ETAPA.