
Por Daniel Pereira
Imagens: Daniela Agostini
Mesmo com chuva, o público não arredou pé para ver e participar dos dois megaeventos realizados no Memorial da América Latina no último fim de semana. Segundo a organização, cerca de 18 mil pessoas passaram pela Star Wars Run e outras 15 mil vieram ao 9° Encontro Paulista de Hip Hop, que teve com o ponto alto a apresentação do rapper Emicida.
A corrida que, pelo segundo ano consecutivo, teve largada e chegada no Memorial foi uma espécie de “aquecimento” para os fãs da saga hollywoodiana Star Wars, que estreia seu sétimo episódio dia 17 de dezembro no circuito de cinema de São Paulo. Por isso, muitos participantes toparam o desafio de vestir as fantasias de seus personagens favoritos e escolher o lado da força que representariam na corrida. Misturados, proporcionaram espetáculo à parte para o público.
Na corrida, o vencedor entre os homens foi André Albert de Santana, enquanto Zenaide Vieira chegou em primeiro no pelotão feminino. Os dois levaram como prêmio uma viagem de cinco noites para o Walt Disney World Resort, em Orlando (EUA).
Continuava chovendo e, no exato momento em que os corredores largaram na Star Wars Run, o rapper Emicida subiu ao palco no espaço do outro lado do Memorial, conhecido como Praça da Sombra. Carismático, o músico fechou o 9° Encontro Paulista de Hip Hop, realizado pela Secrearia da Cultura do Estado de São Paulo, cantando com o público os principais sucessos de seu repertório. Com o tema As Ruas em Rede, a festa deste ano abriu espaço para debater as relações da cultura hip hop com as redes sociais e meios digitais
Na véspera, o Memorial já havia inaugurado a Mostra de Caricaturas em Homenagem aos 50 Anos de Novelas da TV Globo, que fica em cartaz até o fim do ano na Galeria Marta Traba, com entrada gratuita de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 20h.
Veja as fotos do XI Encontro Paulista de Hip Hop
Veja as fotos da 2ª Star Wars Run
Veja as fotos do Exposição “Novelas da Globo – Homenagem dos Cartunistas Brasileiros”