/governosp
O Memorial da América Latina recebe no próximo mês de junho a 6ª Edição do Dance e Aqueça. A mostra de dança e solidariedade é um espetáculo beneficente realizado todos os anos no Auditório Simón Bolívar em prol da Campanha do Agasalho. O projeto é iniciativa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que este ano traz dois dias de apresentações de dança e hip-hop, que prometem agitar a galera.
No dia 2 de junho, a partir das 14h, as portas do Auditório estarão abertas para artistas dos quatro elementos do hip-hop: Djs, Mcs, Street Dancers e Grafiteiros. O evento conta com a participação do Projeto Quixote e Yara Amaral, Mark Van Loo, Dehco Wanlu, P.MC, Jottacê, Toaster Eddie, FluxFlow e Leandro Lehart, que encerra o dia de apresentações com chave de ouro.
Já no dia 16 de junho, a partir das 16h, dominando o palco do Auditório Simín Bolívar estarão grupos, escolas e companhias de dança de toda a São Paulo, que se apresentam voluntariamente em uma ação solidária destinada a angariar donativos e divulgar a arte da dança.
Para assistir ao espetáculo, cada convidado adquire seu ingresso doando 02 agasalhos, que podem ser novos ou usados, desde que limpos e em bom estado de conservação. Para quem não levar agasalhos, o ingresso será adquirido através da compra de cobertores no quiosque da fábrica de colchões e cobertores Sonopaz, por apenas R$ 10,00. Os agasalhos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes, comunidades carentes e, também, moradores de regiões que sofreram com catástrofes.
Parte da plateia, como já acontece desde a 3ª edição, será reservada para crianças e adolescentes, convidados de entidades beneficentes e comunidades carentes, que além da oportunidade de assistir ao espetáculo, concorrerem a cursos e workshops cedidos pelas academias participantes do evento e ainda recebem alimentação e transporte fornecidos por parceiros e colaboradores do projeto.