/governosp
A Praça Cívica da Fundação Memorial da América Latina recebe no domingo, 21 de junho, a partir do início da tarde, o show de encerramento do 19º Cultura Inglesa Festival. Pelo palco montado ao ar livre passam a cantora brasileira Gaby Amarantos, o jovem grupo de rock britânico The Strypes e o veterano guitarrista inglês dos The Smithes Johnny Marr, entre outros músicos consagrados. O espetáculo também faz parte da Virada Cultural deste ano.
O Cultura Inglesa Festival é um festival anual de arte e entretenimento que fomenta a produção
artística paulista e catarinense, promove a cultura britânica, apresentando artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil. Com muita música, cinema, espetáculos, exposições e convidados especiais, ele já faz parte do calendário cultural de São Paulo.
Uma das características do Cultura Inglesa Festival é misturar a cultura britânica à brasileira. Deste o dia 4 de junho o Festival vem fazendo isso por meio de diversas linguagens artísticas, de diferentes gerações e artístas. Além de artistas profissionais, participam a banda de alunos Blue Drowse e a banda de professores da Cultura Inglesa Staff Only .
.
.
Gaby Amarantos fará um tributo às divas britânicas misturando ao repertório seu tempero tecnobrega para botar todo mundo pra dançar. A artista promete homenagear Adele, Amy Winehouse e até mesmo o ícone Freddie Mercury. Com seu rhythm and blues, o quarteto irlandês The Strypes vêm pela primeira vez ao Brasil, para apresentar um rock’n’roll de primeira. A banda é formada por jovens, mas que têm referências no blues clássico e fazem releituras de alguns nomes tradicionais do gênero. Para completar, o ex-guitarrista e compositor da icônica banda The Smiths, Johnny Marr, traz ao Brasil o show do álbum Playland, lançado em 2014. O músico, que também tocou com The Cribs e Modest Mouse, apresentará músicas de seu novo álbum e relembrará sucessos de sua longa carreira.
Serviço:
19º Cultura Inglesa Festival
Show de encerramento
21 de junho de 2015
Entrada Gratuita, retirada de ingressos com antecedência, até 20 de junho.
Mais informações sobre a retirada de ingressos no site:
http://festival.culturainglesasp.com.br/blog/como-retirar-ingresso-para-os-shows-do-19o-cultura-inglesa-festival/