/governosp
“Manifestações da Juventude: ética e estética do Hip Hop” é tema de seminário promovido pelo Instituto de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, que se realiza neste sábado, 22 de março, no auditório do Memorial da América Latina. O evento promoverá o debate sobre a discriminação racial, principalmente em relação ao jovem negro que mora nas periferias de São Paulo, e possibilitar uma reflexão sobre o Hip Hop como meio de manifestação destes jovens.
A experiência do Instituto de Saúde no combate ao racismo e à discriminação tem comprovado, cada vez mais, que é necessário compreender e decodificar os símbolos e os códigos utilizados para a perpetuação desta situação.
“É de fundamental importância que haja uma reflexão conjunta sobre como as instituições geram ou agravam as diferenças historicamente construídas. É preciso transformar valores, crenças e concepções distorcidas acerca da realidade do negro” afirma a coordenadora do
evento e pesquisadora do Instituto de Saúde, Marisa Feffermann.
O evento contará com a participação de representantes de movimentos sociais que discutem temas relacionados à população negra,do Fórum Municipal do Hip Hop, juventude, aos direitos humanos e à violência, além de pesquisadores do assunto. Ao longo do dia serão realizadas apresentações culturais com todos os elementos do Hip Hop.
Com entrada franca e vagas limitadas, o Seminário Manifestações da Juventude: ética e estética do Hip Hop é direcionado aos profissionais das áreas de Saúde e Educação e participantes de movimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo email:
semanadohiphop2008@yahoo.com.br
O Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
Programação:
Abertura – 8h
Bate-papo – 10h00
Tema Manifestação da Juventude : Ética e Estética do Movimento Hip-Hop
Mediador: Marisa Feffermann (IS/SP)
Debatedores:
Weber Lopes Góes (Força Ativa)
Lúcio Flávio (PUC)
Paulo Arantes (USP)
Work Shop: MC – Brack – DJ – Graffiti
Bate-Papo – 14h00
Tema: Lugar do Hip-Hop e o Estado
Debatedores:
Fabiana Pitanga da Silva (Força Ativa)
Hamilton Borges Wale (Campanha Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta!)
Ivanir A. A. dos Santos (Coselho Nacional de Direitos Humanos)
FINAL DAS ELIMINATÓRIAS REGIONAIS
Microfone Aberto
Apresentação:
Rapper Pirata
Fantasmas Vermelhos
Facção X
Atração Surpresa