/governosp
A reunião semanal da Academia Paulista de Letras, que acontece todas as quintas-feiras, às 17h, terá lugar, nesta quarta, devido ao feriado de amanhã, no Memorial da América Latina.
A convite do presidente do Memorial, Fernando Leça, o presidente da APL, o desembargador José Renato Nalini, transferiu a reunião da sede da entidade, no Largo do Arouche, para o Memorial.
É a primeira vez que o Memorial recebe os acadêmicos, que se reunirão no Salão de Atos.
O Salão de Atos é o salão nobre do Memorial. Foi traçado por Oscar Niemeyer com um enorme vão e abriga obras de artes como o painel Tiradentes, de Portinari, e painéis verticais de 15m de Poty e Carybé. Este salão, que está aberto à visitação, é usado para receber presidentes (Bill Clinton, Mikhail Gorbachev, Fidel Castro e Hugo Chávez, entre outros, estiveram aqui), além de embaixadores e diplomatas em geral.