/governosp
O presidente do Memorial, Fernando Leça, recebeu livro “A Doce Revolução de Oscar Niemeyer”, editado pela Repsol YPF Brasil, petroleira hispano-argentina com sede no Rio de Janeiro, como doação para a biblioteca do Memorial.
Alejandro Roig, diretor de Comunicação e Relações Externas, veio acompanhado de Josiane Costa, Relações Institucionais da empresa, para fazer a doação de três exemplares. Outros exemplares serão doados às três universidades públicas paulistas – USP, Unicamp e Unesp – que mantêm uma parceria com o Memorial no projeto cátedra Memorial da América Latina, da qual a Repsol YPF é uma das patrocinadoras.
A Repsol YPF edita a cada dois anos um livro com tema inédito como parte de seus projetos culturais. O tema da publicação de 2007 foi o centenário de Oscar Niemeyer. O livro destaca a vida e obra do maior arquiteto dos últimos tempos em fotos e entrevistas inéditas, além de textos de arquitetos como Lauro Cavalcanti e Farès el-Dahdah.
“Devido à grande importância do Memorial da América Latina como referência cultural no país, gostaríamos de contemplar a fundação com a doação de alguns exemplares desta obra única para o respectivo acervo bibliotecário”, disse Josiane Costa, acrescentando ainda que o Memorial é uma das obras prediletas de seu criador.
Fotos 1 e 3: Fábio Pagan
Foto 2: Divulgação