/governosp
O Projeto Adoniran apresenta a cantora Mônica Salmaso e o acordeonista Toninho Ferragutti em um inusitado espetáculo de voz e acordeon, que acontece no dia 21 de novembro, quarta-feira, no Memorial da América Latina, às 20h30. O show é formado por canções gravadas por Mônica com participação de Toninho; temas instrumentais de Toninho, nos quais Mônica faz vocalise, e por outras músicas que, segundo a cantora, integram bem o conceito de sonoridade a que o projeto se propõe.
O duo Mônica Salmaso & Toninho Ferragutti vem se apresentando com esta formação há cerca de três anos. O projeto nasceu despretensioso, foi tomando forma e transformou-se em um espetáculo de delicada e envolvente sonoridade, já que se trata do timbre especial de Mônica e do som particular do acordeon de Toninho.
Entre as composições apresentadas, destaque para Sanfonema (Toninho Ferragutti), Dominguinhos No Parque (T. Ferragutti), Mortal Loucura (Gregório de Matos, musicado por José Miguel Wisnik), A Permuta dos Santos (Chico Buarque e Edu Lobo), A Violeira (Tom Jobim e Chico Buarque), Recenseamento no Morro (Assis Valente), Merceditas (Ramon Sixtorios), Véspera de Natal (Adoniran Barbosa), La çarandilhera (D. P.), Estranha Forma de Vida (Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro) e Baião de Quatro Toques (José Miguel Wisnik e Luis Tatit).