/governosp
O Memorial da América Latina recebe a Orquestra Tom Jobim para uma apresentação especial com a participação dos músicos Roberto Menescal e Luis Roberto Oliveira, com entrada franca.
O concerto Bossa Nova, Rio – São Paulo, como o próprio nome sugere, promete esquentar a noite do sábado, dia 28 de junho, com o melhor da bossa nova. Para o Maestro Roberto Sion o concerto é único, traz para o mesmo palco dois importantes compositores brasileiros, um de cada cidade, resultando assim, em uma conexão da terra da garoa com a cidade maravilhosa.
Canções como Rio, Vagamente, Tetê, Tristeza de amar e Poema em Lágrimas estarão presentes no repertório. A trilha feita para cinema “Crônica da Casa Assassinada“, de Antonio Carlos Jobim, somada ao arranjo especialíssimo de Nelson Ayres para Bye Bye Brasil, de Chico Buarque e Roberto Menescal, completam o espetáculo.
Orquestra Tom Jobim
A Orquestra Tom Jobim é formada por bolsistas da Universidade Livre de Música, do Centro Tom Jobim – Organização Social da Cultura ligada à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
Reunindo 43 músicos bolsistas entre 13 e 25 anos, sua formação sinfônica (cordas, madeiras e metais), somada à sessão rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), fazem dela um corpo musical sui-generis que amplia consideravelmente as fronteiras da música. Tendo estreado no 31º Festival de Inverno de Campos do Jordão, já se apresentou com artistas de estilos diferentes da nossa MPB, como Elza Soares, Paula Lima, Chico Pinheiro, Germano Mathias, Dominguinhos, Claudette Soares, Alaide Costa, Johnny Alf, Nelson Ayres, Heraldo Do Monte, Arismar do Espirito Santo, Maurício Einhorn, Arrigo Barnabé e Zimbo Trio.
Roberto Sion – Regente Titular
Um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira Roberto Sion é, além de saxofonista, flautista e clarinetista, reconhecido pelo seu trabalho de compositor, arranjador, maestro e professor. Foi vanguardista em utilizar os elementos do jazz e da música brasileira, seja ela bossa nova ou samba, fazendo deste estilo híbrido sua marca registrada
Serviço:
Orquestra Jovem Tom Jobim
Dia 28 de junho de 2008, sábado, às 21h – Entrada franca
Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Tel. 3823-4600