/governosp
O Memorial da América Latina adere a campanha de conscientização dos riscos do diabetes e se veste de azul, na noite de 14 de novembro – Dia Mundial do Diabetes. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre a importância de um diagnóstico precoce da doença.
O Dia será lembrado no mundo inteiro: o Edifício Empire States, a Torre Sear, o Lago de Genebra, a Torre de Televisão de Tbilsi, o Obelisco de Buenos Aires e as Cataratas do Niagara também estarão iluminados na cor azul.
A ação faz parte de uma campanha da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ). No próprio dia 14 de novembro, serão realizados testes de glicemia capilar e passadas informações sobre formas de tratamento e controle do diabetes, na estação Alto do Ipiranga do Metrô, das 8h às 17h.
No Memorial, as atividades acontecerão no dia 23 de novembro, como parte da programação do Domingo no Memorial, 10h às 15h. Na ocasião, serão realizados testes gratuitos de glicemia, além de orientações para uma alimentação saudável voltada para crianças.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a diabete é a terceira causa de morte no mundo. Trata-se de um distúrbio causado pela falta de insulina no corpo que faz com que a glicose não possa ser absorvida pelos rins. Durante seu estágio inicial, a diabete não apresenta sintomas, daí a necessidade de exames periódicos.
Para mais informações consulte o site www.adj.org.br