/governosp
O novo embaixador do Panamá no Brasil, Juan Bosco Bernal, visitou o Memorial na tarde do dia 5 de junho. Acompanhado da cônsul do Panamá em São Paulo, Maria Estela de la Guardiã, Bernal revelou que já conhecia a importância da Fundação e queria vê-la de perto.
Recebidos pelo presidente do Memorial, Fernando Leça, o embaixador e a cônsul reiteraram o seu apoio à missão integradora do Memorial. O embaixador disse que gostaria de promover, aqui, a Semana de Amizade Panamá-Brasil, com apresentações de música, dança e exposição de artes. Leça ficou entusiasmado com a idéia. “O Memorial é de vocês, queremos que o utilizem”, disse.
Com o famoso canal que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, o Panamá é um importante centro comercial da América Latina. Bernal destacou que, além dos interesses comerciais, o seu país também tem grandes interesses nas áreas de cultura e educação no Brasil.
Do presidente Fernando Leça, ouviu sobre os projetos do Memorial, como a Cátedra Memorial da América Latina, que vai trazer estudantes de pós-graduação de vários países da região para passarem um semestre.