/governosp
A atração está caindo no gosto da família paulistana. Cada vez mais, as pessoas vêm conhecer e degustar os vários quitutes da cozinha latina-americana – de países como o Chile, a Colômbia, o Peru, o México, a Bolívia, a Argentina, a Venezuela. Em barracas e food trucks são servidas deliciosas empanadas chilenas, arepas venezuelanas, nachos, tacos, tortilhas mexicanas, salteñas bolivianas, ceviches e lemitos peruanos….
Mas o cardápio não fica só na gastronomia latino-americana. Outras opções, como sabores da comida dinamarquesa, italiana, francesa, turca, americana, também podem ser degustadas confortavelmente em mesas espalhadas pela Praça da Sombra ao som de vasto repertório de músicas latinas. Além da comida brasileira, é claro.
E o que é melhor, os quitutes são acessíveis ao bolso médio: a comida mais barata são os espetinhos de frango e carne (R$8,00) e a mais cara, o ceviche – comida peruana, (R$25,00). No local, há um miniparque gratuito com brinquedos infláveis para as crianças. Além de experimentar autênticos pratos da cozinha dos nossos países vizinhos, é oportunidade para reencontrar amigos, faz novas amizades e trocam experiências e histórias afins de quem deixou seu país de origem para viver aqui.
De bônus, os frequentadores têm um programa gratuito: passear pelo conjunto arquitetônico do Memorial, onde fica a famosa “Mão” (escultura de Oscar Niemeyer), conhecer os painéis de Portinari (Tiradentes), Poty e Carybé no Salão de Atos e, a alguns passos da Feira, visitar o rico acervo de arte popular do Pavilhão da Criatividade.
Serviço
Feira Gastronômica Latino-Americana
Dias 10 e 11 de outubro, das 11h às 20h.
Praça da Sombra, Memorial da América Latina