O Memorial da América Latina vai ser palco da ação itinerante “Jazz na Rua” na tarde do último domingo deste mês. A proposta é difundir a modalidade Lindy Hop com aulas abertas e gratuitas pela cidade.
O Lindy Hop é uma dança de salão que surgiu entre os anos 1920 e 1930, no bairro do Harlem em Nova York. Dançado ao som do Swing Jazz, suas origens remontam ao Charleston, ao Breakaway e ao Sapateado.
Hoje difundido no mundo todo, é reconhecido pelo seu estilo despojado, descontraído e divertido, por isso é difícil não achar um sorriso no rosto dos dançarinos!
O Jazz na Rua já aconteceu em pontos turísticos de São Paulo, como Avenida Paulista e Praça Roosevelt, bem como em outras capitais como Rio de Janeiro, Maceió e Belo Horizonte.
Os alunos podem ficar à vontade para dançar em duplas, em rodas (Jams) ou mesmo sozinhos (Charleston, Jazz Autêntico), mas o importante é entrar no clima do jazz: improvisar e soltar o corpo!
Para esquentar, a aula começa com a prática de música eletrônica, depois os participantes podem se divertir e inventar passos ao som de Lindy Hop e, para finalizar, a música continua com show de jazz e banda ao vivo.
A atividade promove a integração das pessoas ao explorar novos ritmos e quem sabe, uma oportunidade para fazer novos amigos. É o momento ideal para jogar a timidez de lado e aproveitar a festa!
O evento é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina com o projeto itinerante Jazz na Rua.
Programação
15h – Abertura da pista de dança com DJ Gustavo Abumrad ♬
15h30 – Aula aberta de Lindy Hop com Priscila Rosa e Cesar Munhoz ♩
16h10 – DJ Mariana Souza | Swing Jazz ♪
17h – Música ao Vivo com Cabaré Três Vinténs ♫
18h – Encerramento e foto oficial ♪
Serviço
Jazz na Rua
Data: 24/09/2017 (domingo)
Horário: das 15h às 18h
Local: Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/132920883999208/
Entrada gratuita
Classificação livre