
Relíquias, hoje consideradas obras de arte por fãs, curiosos e apaixonados por transportes a motor, vão invadir a Praça Cívica do Memorial da América Latina nos dias 10 e 11 de novembro, no maior Encontro Nacional de Ônibus e Caminhões Antigos que se realiza atualmente em território brasileiro, com repercussão nos países vizinhos da América do
Sul.
É a exposição Ver, Viver e Rever – VVR -, que, neste ano, também comemora a lei que preservará a memória do transporte público nacional. Em 2012 o evento pretende superar em número de participantes e público a exposição do ano passado, quando mais de 5 mil pessoas vieram ao Memorial. Segundo Kaio Castro, organizador e presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, até o início desta semana, 63 associados confirmaram presença – ano passado foram 64.
“O encontro é uma oportunidade rara de confraternização entre colecionadores, empresários do setor e apaixonados por essas máquinas que, restauradas e preservadas, fazem parte da memória do transporte de passageiros e de cargas do país”, observa Kaio Castro. Ele confirma a realização da feira de miniaturas, evento paralelo que faz a alegria de crianças e adultos. Anuncia, também, a presença da cantora Sula Miranda, que deverá ser aclamada madrinha do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro.
A expectativa dos organizadores é que o evento deste ano seja mais um passo para acelerar a aprovação, na Assembleia Legislativa, do projeto de Lei que incluiu a exposição VVR no calendário turístico cultural do Estado e, depois disso, a criação do Museu dos Transportes em São Paulo.
Serviço
Exposição de Ônibus e Caminhões Antigos
Dias 10 e 11 de Novembro – Das 9h às 17h
Praça Cívica
Entrada pelos portões 1, 5 e 6
Entrada Franca
Informações para a Imprensa: (11) 7749 73346