O VII Encontro Paulista de Hip Hop se deu no sábado, 21 de dezembro, na Praça Cívica (onde fica a “Mão”), na Praça da Sombra (próximo aos coqueiros) e na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita. A cultura Hip Hop surge como forma de fortalecer a autoestima de jovens em vulnerabilidade social, reivindicando seu espaço de direito na sociedade e apresentando alternativas para substituição da violência por arte. Nascido nos bairros da periferia, o Hip Hop, traz em sua herança a ancestralidade da luta, da resistência, do direito a igualdade, da quebra do racismo, da marginalização de jovens menos favorecidos e do fortalecimento de um povo.
Alicerçado nestes conceitos, o Encontro Paulista de Hip Hop reúne diversas atrações que contribuem para o fortalecimento da cultura. Neste ano, a tenda Baobá (espaço para troca de ideias) volta para novas conversas e debates com os participantes, além da presença de integrantes das culturas Low Rider e Low Biker e de uma homenagem a São Bento feita exclusivamente por mulheres.
Durante o evento aconteceram também oficinas de Break e Graffiti, batalhas de Dança e Free Style, workshops, contação de histórias, improvisos no RAPentinaMENTE, além de um Torneio de Streetball e da exposição “10 anos sem Sabotage”, com curadoria de Tony C.
E a diversão não parou por aí. Para se apresentar durante o Encontro foram convidados o DJ King que contará com participação especial de Pepeu, Raphão Alafin, Apelidado Xis, Rashid e Sandrão RZO e a DJ Simone Lasdenas que se apresenta com a participação de Rose MC, Sara Donato, Preta Rara, MC Preta Ari (D’Origem), Feniks, Stefanie MC e Mahogany Jones (Nova York).
VII Encontro Paulista de Hip Hop
Dia 21 de dezembro
Das 12h às 22h
Fundação Memorial da América Latina
ENTRADA FRANCA