/governosp
Memorial lança a subsede do Festival de Tango de La Falda com apresentação de Tango Porteño
Em apresentação para promover a abertura do “Festival de Tango La Falda”, o grupo Tango Porteño traz amanhã ao Memorial seu elenco que conta com cantor, músicos e três casais de dançarinos. O festival terá sua 28ª edição em julho deste ano. Antes da entrada do grupo no Auditório Simón Bolivar, haverá uma cerimônia voltada à imprensa e convidados da organização do festival, um dos mais importantes da Argentina.
Em 1964, na confeitaria de nome “Edén” na cidade de La Falda, província de Córdoba, nasceu a ideia de realizar um festival de tango, que impulsionsse o turismo do local, projetando-o nacionalmente. Foi preciso muita luta para angariar fundos e o apoio oficial para aquisição de um terreno, onde, hoje, é a Avenida Espanha e Bulevar Alighieri e poder construir um auditório com capacidade para 7000 pessoas. Então, puderam concretizar o Primeiro Festival Nacional de Tango, em 1965.
O evento faz parte da programação da Semana Argentina em São Paulo e lança oficialmente a subsede Brasileira do Festival Nacional de Tango de La Falda. A competição, inédita no Brasil, levará os vencedores para fase final em julho, na Argentina. É a primeira vez, em 40 anos, que participantes de outros países.
Serviço:
Auditório Símon Bolivar
23 de março
Coquetel de Lançamento do Festival de Tango de La Falda – 2011
Sala dos Espelhos, 19h
(aproximadamente 120 pessoas)
Espetáculo com o grupo argentino Tango Porteño
Auditório (Plateia A), 21h
Portão 13
ENTRADA FRANCA
Informações:
Sueli e Martin Mirol – 7228-8118 (mirolsueli@gmail.com)