/governosp
Evento acontece dia 22 de dezembro e abre a programação de fim de ano da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre
O Memorial da América Latina recebe, no dia 22 de dezembro, a 26ª Corrida São Silvestrinha, que reunirá atletas de 4 a 17 anos, no masculino e feminino, em provas que variam de 50 a 800 metros. O evento abre a programação de fim de ano da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro.
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, o evento terá a arena montada na Praça Cívica com circuitos internos, que irá proporcionar uma sensação mais próxima das corridas de rua, com atrações, ativações dos patrocinadores e serviços. A largada está marcada para acontecer a partir das 8h30. A novidade desse ano é que haverá novas categorias, de 4 e de 5 anos, para incentivar ainda mais o contado dos pequenos com a prática esportiva.
A São Silvestrinha já revelou destaques do atletismo nacional como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007. Além disso, vem contribuindo para disseminar o esporte nas novas gerações há mais de duas décadas, confirmando sua importância para o esporte nacional.
A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Fundação Memorial da América Latina, Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom.
Serviço:
22 de dezembro, a partir das 8h30
Praça Cívica | Portões 2 e 5
Entrada gratuita para espectadores
Classificação livre
Mais informações no site www.saosilvestrinha.com.br