/governosp
A ação cultural é um projeto do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), que acontecerá na Galeria Marta Traba durante os meses de agosto e setembro
O Memorial da América Latina, por meio do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), convida interessados a apresentar propostas de atividades culturais e educativas para compor a programação do Ano Internacional das Línguas Indígenas, que acontece na Galeria Marta Traba durante os meses de agosto e setembro.
O Ano Internacional das Línguas Indígenas, instituído pela UNESCO, tem como objetivo estimular o debate sobre a conscientização da preservação de línguas indígenas, muitas delas em risco de extinção. A morte dessas línguas traz o fim de anos de história e de conhecimentos que caminhavam paralelamente a elas.
Durante o período, haverá na Galeria Marta Traba exibição de imagens, textos e infográficos com informações sobre a cultura de povos falantes das línguas Quiché, Quechua, Nahuatl e Yawalapiti que irão compor o cenário para as atividades a fim de promover a reflexão sobre a importância da proteção das línguas ameríndias.
O CBEAL, ciente da importância do tema, apresenta uma programação de cunho acadêmico e cultural com mesas redondas, exibição de filmes e documentários, que promovam a reflexão sobre a importância da proteção das línguas ameríndias.
Interessados em apresentar propostas de atividades sobre o tema, como workshops, saraus, oficinas de artesanato e escrita e atividades musicais podem preencher o formulário no link http://bit.ly/anolinguasindigenas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto.
Para mais informações, entrar em contato pelo fone (11) 3823 4753, ou e-mail contato.cbeal@memorial.org.br