/governosp
O Memorial da América Latina funcionará normalmente nesse feriado prolongado de Finados, de 2 a 5 de novembro. Com exceção da Galeria Marta Traba, todos os demais espaços estarão abertos para visitação: Praça Cívica e da Sombra, Salão de Atos, Pavilhão da Criatividade e Espaço Multiuso.
No Salão de Atos é possível conhecer o Painel Tiradentes, obra de Candido Portinari, e os painéis feitos pelos artistas Poty e Caribé, em concreto aparente, com 15 metros de altura.
Já o Pavilhão da Criatividade recebe a exposição de altares, em comemoração ao Dia dos Mortos, festividade de tradição mexicana. A entrada é gratuita. Os dois espaços abrem de quinta a domingo, das 9 às 18h.
Pra quem perdeu a exposição “Brasil e México através de suas Bandeiras e Símbolos Nacionais”, na Biblioteca Latino-Americana, uma boa notícia: foi prorrogada e fica em cartaz até o dia 19 de novembro, dia da bandeira. A Biblioteca abre de quinta a domingo, das 9 às 18h.
A Praça Cívica e da Sombra também ficarão abertas durante todo o feriado. Na Praça Cívica é possível fotografar e fazer selfies com a famosa escultura da “Mão”, de Oscar Niemayer, que durante este mês ficará iluminada com a cor azul em manifestação de apoio à campanha contra o Câncer de Prostata.
E pra quem quer fazer um lanchinho também pode aproveitar o Food Park montado na Praça da Sombra.
Rá-Tim-Bum, O Castelo
No espaço Multiuso está em cartaz “Rá-Tim-Bum, o Castelo”. A exposição é aberta para visitas das 9h às 22h no feriado e no fim de semana. Ainda há ingressos disponíveis para os dias 2, 3, 4 e 5 e a compra pode ser realizada pelo site www.ratimbumocastelo.com.br ou na bilheteria física do Memorial (funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h).