/governosp
clique aqui para ouvir trecho do show
Regado a salsa, merengue, mambo e muito cha-cha-cha – e samba, que não podia faltar –, o show do Havana Brasil no Memorial foi incandescente. Com três bailarinos cheios de ritmo, o grupo tocou, por uma hora e meia, os maiores sucessos da música latino-americana.
Não faltou “Guantanamera”, assim como composições do Buena Vista Social Club (vale lembrar que o Havana abriu o show da banda, quando esta veio em turnê pelo Brasil), como “Chan Chan” e “El Cuarto de Tula”, e outros sucessos da música afro-cubana e caribenha que costumam empolgar seu público e releituras de músicas brasileiras.
A apresentação contou com a participação especialíssima de Fernando Ferrer (foto acima), cantor cubano sobrinho do lendário Ibrahim Ferrer, do Buena Vista, que dividiu os vocais com Anaí. Os bailarinos que acompanham a banda também fizeram um show a parte, dançando todos os ritmos e empolgando a platéia (clique aqui para ouvir trecho do show).
O show do Havana fez parte do projeto Conexão Latina, que traz ainda ao Memorial as bandas Funk como Le Gusta (dia 14), Clube do Balanço (dia 21) e Banda Mantiqueira (dia 27), formando um primoroso e apimentado caldo musical. Os ingressos custarão R$ 10,00, com meia-entrada para estudantes e aposentados, e serão vendidos no local.
O projeto é também uma alternativa para quem fica em São Paulo nos feriados dos dias 14 e 21. Confira a programação.
14/4 – Funk Como Le Gusta
Com uma aplicada formação musical dedicada ao funk, ao samba-soul e aos ritmos latinos, composições próprias e arranjos pra lá de originais, os 12 músicos da banda consolidaram um estilo próprio de fazer funk.
21/4 – Clube do Balanço
Uma das bandas de samba-rock mais importantes do gênero. O samba-rock foi criado por Jorge Benjor e pelo Trio Mocotó nos anos 60, porém, com muita inventividade, o caldo musical do clube mostra que ainda há muito que ser explorado nesse terreno.
27/4 – Banda Mantiqueira
Uma das bandas instrumentais mais importantes da América Latina. Com grande influência do jazz e dos ritmos latinos, os arranjos do mestre Proveta traduzem através de seus quatorze músicos o clássico repertório brasileiro de samba e choro para a linguagem dos metais.
Informações:
Fone 3823.4600
Ingressos antecipados pelo site:
Ou pelo CallCenter 3038.6698