Em uma jornada concorrida, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu os 645 prefeitos eleitos de São Paulo, secretários, deputados e vereadores, em um evento tradicional chamado “Encontro com os prefeitos”, no Auditório Simón Bolívar, do Memorial, na manhã desta quinta, 14 de março de 2013. Entre as autoridades ilustres, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. As secretarias também participam com espaço para atendimento aos prefeitos.

A ideia é que desse diálogo a parceria entre o Governo e as prefeituras seja reforçada. Os administradores estão conhecendo as políticas públicas, os programas e os projetos que podem ser implantados nos municípios. Paralelamente, foi organizado um encontro de primeiras damas e de presidentes dos fundos municipais de solidariedade com a Primeira Dama do Estado Lu Alckmin.
O governador Geraldo Alckmin foi recebido pelo presidente do Memorial, cineasta João Batista de Andrade, que lhe contou sobre o projeto “O Memorial vai ao Interior”, em que exposições do rico acervo do Memorial vão itinerar pelos municípios paulistas.
, recebe a Banda Sinfônica Jovem e Isaías e seus chorões para um show em homenagem ao grande Pixinguinha (1897 a 1973). Pixinguinha revolucionou a interpretação do choro em sua estreia discográfica, com apenas 13 anos de idade. Seu estilo autêntico, suas composições e arranjos marcantes, seus improvisos, o consolidaram como um dos consolidadores do moderno chorinho brasileiro.



