
Intervenção coletiva, sem dúvida é a palavra chave do mês de abril, na Galeria Marta Traba. Novas atividades culturais, palestras, cursos e exposições fazemo parte da programação do espaço, visando essencialmente à participação e interação dos próprios visitantes.
Em parceria com o Instituto de Artes da UNESP, a Galeria do Memorial recebe de 12 de abril a 12 de maio o projeto Realidade Urbana Aumentada, ação que integra o conjunto de propostas do projeto “Zonas de Compensação”, que deu origem a toda a iniciativa.
A ação que chega ao Memorial se chamará “Co+Labor+Ação – Imersão Criativa” e consiste na realização de performances, projeções, debates e residências artísticas, pelo bairro da Barra Funda. Na Galeria Marta Traba serão expostos alguns trabalhos, entre eles, “Pictocartografias” (pintura expandida de caráter cartográfico), de Rogério Rauber e Lilian Amaral, e “Comedorias – Palavras e Quilos”, de Lucimar Bello e Dona Izilda, com a participação comunitária da Barra Funda.
Uma mostra de vídeos complementará a Imersão Criativa na Barra Funda, com o objetivo de produzir uma reflexão crítica e transformadora sobre a forma como o bairro é vivido, representado e compartilhado coletivamente. Os trabalhos audiovisuais serão realizados sob a orientação dos artistas e pesquisadores convidados Damian Peralta, da Universidade Barcelona, Francisco Mattos, da Universidade da República do Uruguai, e Lilian Amaral, do Instituto de Artes da UNESP, coordenadora do projeto.
As atividades serão abertas à participação de artistas, membros da comunidade e estudantes. Todos serão co-autores dos trabalhos. Para isso é preciso se inscrever pelos e-mails educativomartatraba@gmail.com ou lilianamaraln@gmail.com.
Serviço:
12 de abril a 12 de maio
Realidade Urbana Aumentada
Local: Galeria Marta Traba
Informações e inscrições: educativomartatraba@gmail.com.
Grátis.